Produza sua própria energia

Produza sua própria energia

Com painéis fotovoltaicos, as contas de luz podem cair até 90%

 

Nunca a energia elétrica custou tão cara no Brasil como nos últimos meses. E de acordo com os especialistas do setor, as perspectivas não são nada animadoras para 2019, já que com a possibilidade de haver o fenômeno “El Niño”, com mudanças drásticas no regime das chuvas, pode haver a necessidade do Brasil ter que acionar as termelétricas para equilibrar a demanda energética do país.

 

Mas como em todas as crises, há sempre boas chances de negócio para quem souber ver as oportunidades do momento. É que com os aumentos constantes nas tarifas de energia, muitos consumidores estão buscando fontes alternativas de geração de eletricidade para a redução de custos.

 

Um levantamento feito no Brasil pelos principais fabricantes de painéis solares, as maiores demandas estão em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, justamente os estados que sofreram os maiores reajustes nas contas de luz.

 

Outra informação importante é que além dos consumidores residenciais, comércio e indústria também estão buscando implantar fontes de energia alternativa para diminuir os gastos com energia elétrica. Para os especialistas, essa junção de altas tarifas e boa radiação solar, só favorece o setor.

 

 

Projeto

Hoje, gerar energia na própria casa, deixou de ser somente uma atitude ambientalmente correta, passando a ter um peso econômico significativo para as famílias de classe média. Já para o setor comercial e industrial, a geração da própria energia ganhou importância econômico-financeira, já que a tarifa no Brasil tem se tornado um grande obstáculo para a competividade do setor produtivo.

 

A Multfer oferece a instalação de painéis fotovoltaicos para toda a região. Desde o projeto, até a instalação, a empresa também disponibiliza mão-de-obra especializada, garantia de 25 anos nos painéis e até o monitoramento remoto (via celular) da geração de seu equipamento. Além disso, todos os materiais usados pela Multfer são de qualidade comprovada, aprovados pelo Inmetro. Consulte nossos especialistas e descubra que há projetos a partir de apenas R$ 13 mil!