Manutenção industrial é fundamental para reduzir a conta de energia elétrica

Manutenção industrial é fundamental para reduzir a conta de energia elétrica

Com o custo da energia elétrica subindo sem parar, além dos constantes reajustes sazonais(bandeiras amarelas, vermelhas, etc),é cada vez mais comuns que as indústrias busquem alternativas para combater o gasto excessivo com eletricidade.

Com isso, além de combater o desperdício, os empresários também buscam melhorar a segurança em suas instalações. Engenheiros elétricos e outros especialistas do setor afirmam, categoricamente, que essas dois objetivos podem ser alcançados apenas com a ajuda de bons produtos para manutenção elétrica.

Um exemplo disso são os limpadores de contatos elétricos não inflamáveis.

Isso porque, de acordo com esses especialistas, poeira, teias de aranha, fiapos de algodão,óleo e outros tipos de sujeira acabam criando camadas de gordura sobre o contato,o que dificulta a passagem da corrente elétrica.

Esse acúmulo também causa um aumento na geração de calor,o que prejudica o desempenho da rede elétrica e ainda pode causar a pane dos circuitos, o que significa prejuízos ainda maiores.

CURTO

A sujeira presente nas áreas de contatos elétricos também pode acumular umidade e neste caso, o problema é mais grave, pois resulta, quase sempre, em curtos-circuitos que, por sua vez, são uma das causas mais comuns de incêndios. Mas nada disso precisa acontecer se a manutenção e o uso de bons materiais for uma prática rotineira em sua empresa.  Além dos limpadores de contato, a utilização de bons lubrificantes, fitas isolantes líquidas, dentre outros produtos é altamente recomendável.