Economize energia com timers

Economize energia com timers

Sensores de presença também ajudam na hora de economizar

 

Há várias formas de economizar energia em uma casa. Porém, somos negligentes no que diz respeito à operação da bomba da piscina. Sim, aquele equipamento que é ligado quase que diariamente para aspirar a sujeira de sua piscina, além de filtrar milhares de litros de água.

 

Se ele for acionado todos os dias, por até 4 horas, os gastos poderão superar os R$ 50 mensais. Mas há uma solução inteligente e que pode derrubar os gastos com energia e de uma forma simples e eficaz.

 

Para isso, basta utilizar um temporizador (timer) para acionar o motor da bomba da piscina em um determinado período. Outra vantagem é que o desligamento também é automaticamente. O legal é que você pode programá-lo em horários de acordo com sua disponibilidade.

 

Só preste atenção para evitar de acionar a bomba da piscina nos horários de pico, que vão das 17h30 às 21h00. Nesse período, a energia é bem mais cara. Outra vantagem do timer é não falhar no que tange à limpeza da piscina.  É só programar para ele entrar em operação.

 

Esses temporizadores também podem ser usados no sistema de iluminação externas e interna, o que é muito útil quando você sair de férias por alguns dias e não quiser que ninguém saiba da sua ausência. O acionamento automático de luzes deixa a impressão de que a casa está sempre habitada!

 

Outra maneira de economizar são os sensores de presença, que podem ser instaladas nos cômodos da casa, inclusive na garagem. Chega de cômodos vazios com luzes acesas desnecessariamente, consumindo energia e encarecendo a sua conta.

 

Além disso, na garagem, os sensores também são um importante fator de segurança para quem chega ou sai de sua casa. Todos esses equipamentos, das melhores marcas e com os melhores preços,  você encontra na Multfer. Além disso, só aqui você tem encontra especialistas que podem realizar o projetos desses equipamentos na sua residência!