Eficiência Energética Industrial

Eficiência Energética Industrial

Eficiência Energética para Indústrias

Estima-se que anualmente 10% de toda energia gerada no Brasil seja desperdiçada (ABESCO), energia suficiente para abastecer os estados do Rio de Janeiro e Ceará por um ano. O setor industrial brasileiro consome cerca de 40% da energia elétrica do país e 2/3 dessa energia são utilizados em sistemas motrizes. A iluminação representa cerca de 19% do consumo mundial de eletricidade.

Uma possível redução do consumo de energia, demandará menor investimento que a expansão da oferta de energia. Se feita de maneira eficiente poderá proporcionar às indústrias mais competitividade e produtividade, além de maior disponibilidade de energia e redução de impactos ambientais.

Portanto, toda e qualquer forma de economia de energia neste setor é vantajosa e impactante.

Como economizar energia nas indústrias

A iluminação, feita com eficiência energética, é uma das maneiras mais custo-eficazes e rápidas de economia.

Outra forma de economia é a substituição de motores antigos por novos, com tecnologia de alta eficiência, que pode ser feita em toda e qualquer indústria. Este Plano de Troca é um dos serviços oferecidos pela Multfer em parceria com a WEG, que incentiva a substituição de motores antigos, danificados ou com baixos níveis de rendimento. O motor usado de qualquer marca entra como parte do pagamento de um motor WEG novo.

O que podemos fazer por sua empresa

A Multfer atua no desenvolvimento e implementação de projetos para a redução do consumo de energia elétrica em motores de alto rendimento, sistemas de iluminação, acionamentos elétricos e no suporte pré e pós-venda de cada projeto.

Para isto conta com engenheiros especializados, com o programa de troca e redimensionamento de motores, além de projetos e retrofit de iluminação mais eficiente, sempre com tecnologias de ponta.

Todo o estudo é feito de acordo com a necessidade e o orçamento de cada empresa, são apresentadas as medições de comprovações de resultado e o retorno é garantido.

Fornecedores