4 motivos para contratar um eletricista qualificado e evitar problemas

4 motivos para contratar um eletricista qualificado e evitar problemas

Saiba por que contratar um eletricista qualificado é indispensável em uma obra

 

Você conseguiria imaginar o mundo sem energia elétrica? É bastante improvável. A energia elétrica está relacionada a praticamente todas as ações cotidianas, seja dentro de casa ou em uma indústria. Pensando nisso, o eletricista é fundamental para a sociedade, visto que ele é o responsável por instalar, vistoriar e garantir o correto funcionamento de aparelhos elétricos, eletrônicos e redes de distribuição de energia elétrica. Porém, é comum vermos a mão de obra qualificada do eletricista ser descartada em muitas situações, que podem acarretar em sérios problemas.

Para valorizar essa profissão tão importante e comemorar o mês do eletricista, reunimos 4 fatores que provam que contratar um eletricista qualificado é indispensável em uma obra. Confira:
 

Segurança em primeiro lugar

Uma instalação elétrica feita ou reparada por um profissional qualificado é garantia de segurança. A qualidade do serviço e de produtos utilizados em uma obra evita problemas que poderiam colocar a vida de pessoas em risco.

Por que contratar um eletricista qualificado

Menos dores de cabeça

Ao contratar um eletricista qualificado, você evita problemas futuros desnecessários e ainda garante satisfação total na realização da obra.

Por que contratar um eletricista qualificado

Instalações que seguem normas técnicas

Se as instalações não forem feitas seguindo as normas técnicas, erros graves podem ser cometidos, podendo causar um curto circuito e consequentemente um incêndio. Já um profissional qualificado possui conhecimento para seguir as normas técnicas e evitar acidentes.

Por que contratar um eletricista qualificado

Investimento com retorno

Fazer instalações por conta própria ou contratar mão de obra não capacitada pode acabar saindo caro. Erros comuns podem ser cometidos, como dimensionamento de cabo incorreto, uso de equipamentos de má qualidade, isolamento e aterramento ruim, excesso de equipamentos provocando sobrecarga na rede, etc. Esses erros podem ocasionar acidentes ou até mesmo um aumento desnecessário na conta de energia. Contratar um eletricista qualificado é, portanto, um investimento!

Contratar um eletricista qualificado para sua obra evita dores de cabeça e garante segurança. Valorize essa profissão tão importante, essencial para a sociedade, e invista em mão de obra qualificada!